15 de março de 2013

O caso Sephora

Olá meninas!! Então hoje vim mostrar minha indignação com a Sephora brasileira!! 
Todas ficaram eufóricas quando a marca resolveu abrir lojas no país e quando o site da Sacks virou loja virtual da Sephora. Porém, contudo, entretanto nem tudo são flores. Quando eu tinha o Instagram da marca perto e após o Natal vi muita gente reclamando do atendimento e pedindo respostas no próprio Instagram porque não conseguiam falar com o SAC da loja virtual de jeito nenhum. Se a marca ainda não apagou é só ir na pagina do Facebook que será possível ler inúmeras reclamações. Eu felizmente não comprei nada na loja mas vou contar o caso revoltante de uma amiga.
Ela comprou várias coisinhas na loja virtual e quando chegaram descobriu que um batom veio quebrado, ou seja o erro já começou com a falta de controle de qualidade pela loja, mas até ai tudo bem né, pode acontecer com qualquer um.
Ela acionou o SAC e mandaram alguém para recolher o batom e cri cri cri... eles recolheram e não falaram mais nada!!! Ai ela descobriu que não seria enviado outro batom para ela (que ela tinha amado de paixão) porque a compra não atingia o minimo de R$ 20,00 (o batam custava R$ 19,00). Agora me explica como assim?????? Como assim você não pode ter seu produto que veio com defeito, por culpa da loja, porque ele não atinge o limite???? Sério isso me revolta!!! O mínimo que eles deviam fazer era pedir desculpas, mandar um novo batom e ainda mandar um brinde!!!!! Mas ainda não acabou....
Depois de ser avisada que não teria seu lindo batom de volta eles não disseram mais nada, se ela não tivesse  protestado pedindo o reembolso eles não iam nem ao menos isso fazer. Pois bem ela pediu o estorno no cartão, eles mandaram um e-mail ignorando o pedindo dela dizendo que ela teria um credito correspondente ao preço do batom na loja e fim. 
Agora me diz o quanto isso é absurdo, além de tudo o dinheiro que é seu tem que ficar atrelado à loja deles, ela não pode nem ter o dinheiro de volta no próprio cartão para poder comprar o batom em outro lugar!!
Gente desculpa, mas eu tenho certeza que se uma loja agisse assim em qualquer outro lugar do planeta ela ficaria sem cliente nenhum!!! Nós somos feitos de besta o tempo todo, essas lojas fazem promoções, não cumprem o que prometem e as pessoas continuam comprando nelas. No dia que uma loja me tratar desse jeito é para nunca mais!!
Então meninas que foram lesadas pela Sephora não deixem de exigir seus direitos, reclamem na loja, no Procon, no Reclame aqui, em tudo que for possível, não deixem isso barato!! Tenho certeza de que vocês mereceram muito o dinheiro de vocês para alguém tratá-lo com tanto descaso.
Enfim é isso, desculpem o desabafo mas é que essas coisas me indignam muito!!!

Ai vão alguns links falando sobre o caso.. apenas vergonhoso:
http://itgirls.com.br/2012/11/23/o-que-e-isso-sephora-brasil
http://www.truquesdemaquiagem.com.br/sephora-brasil-o-glamour-do-lancamento-passou-e-agora-fotos-de-uma-visita-real/
http://blogueirashame.blogspot.com.br/2012/12/shame-on-you-sephora.html#.UUPAzdabDrw