19 de setembro de 2013

Viagem a Santiago - Chile (Parte I)

Olá!!! Hoje vim falar sobre uma viagem incrível que fiz recentemente!! Tudo começou quando uma amiga fez a mesma viagem e postou fotos no Facebook, eu e meu namorado ficamos loucos com a possibilidade de ver neve e decidimos ir.
Compramos as passagens com quase um ano de antecedência e embarcamos no dia 13 de agosto. Saímos de Brasília com escala em Guarulhos. De São Paulo para Santiago são 4 horas de vôo e lá o fuso é de uma hora a menos.
Essa época é de muito frio lá e foi escolhida para que pudéssemos ver a neve!! Então se você quer fazer isso também é recomendável que vá do período de Junho a Setembro que é o período de inverno e é quando as estações de ski funcionam, no resto do ano as montanhas não tem neve de jeito nenhum.

Algumas considerações:
1) As coisas no Chile são caras, apesar de 1 real valer 200 pesos chilenos não ache que é tudo baratinho... a gente se ilude com os números grandes, faça sempre a conversão pra saber quanto está gastando.
2) Os passeios também são caros, mas sinceramente eu acho que valem muito a pena.
3) As passagens compradas com tanta antecedência ficaram super baratas!! Então o melhor é decidir seu destino com a maior antecedência possível!!
4) Ficamos no Ibis, não achei as diárias absurdamente caras e, o melhor, descobrimos que era possível pagá-las com milhas de cartão, ou seja, informem-se no hotel que pretendem ficar sobre essa possibilidade.

Sobre o IBIS
(vista do quarto)
O hotel fica localizado um pouco distante do centro, fica do lado da rodoviária deles. Parte boa é que tem várias lojinhas para comprar besteira, restaurantes e até uma padaria, parte ruim é que tem bastante gente passando o tempo todo. Perto também tinha um circo e mais adiante um Walmart que lá se chama Líder (ótimo para comprar vinho). Os quartos são bons, tem um bom espaço, não são de carpete, não tem frigobar, tem wi-fi. Mas por mais que seja longe do centro tem uma estação do metrô super perto. O bom de Santiago é que o metrô leva a diversos lugares e geralmente o nome de onde quer ir é o nome da estação. E um pouco mais à frente tinha um shopping, que não sei o nome, com as famosas Ripley, Falabella, uma loja de cosméticos enorme, entre várias outras.

Ps: Imprimimos o mapa do metrô e levamos, facilita muito a vida e mesmo quando estávamos perdidos as pessoas foram muito solícitas!! Os chilenos são uma graça!! Fumam muito, mas são super atenciosos, apesar de não saber espanhol a comunicação não foi difícil, mas é impossível entender quando falam entre eles heheheh.

O frio

Sinceramente achei que ia ser bem pior, eu amo o frio mas sou muito friorenta. No dia que chegamos como estava tarde e estava ventando eu passei bastante frio!!! Nos outros dias como o tempo estava bem aberto (nenhuma nuvem no céu, igual Brasília) estava bem melhor. Confesso que usei uma legging por baixo da calça jeans, não era necessário mas como o jeans não esquenta me dava agonia a sensação da perna gelada. Durante o dia acabava tirando as camadas de roupa, mas na sombra você sente bem o ar gelado que vem dos Andes. Do dia 13 de agosto ao dia 18 não pegamos nenhum dia de tempo fechado, foi ótimo. Mas devo dizer que é difícil sair da cama... friozinho da preguiça!!

Os Andes

Sério é a coisa mais linda do MUNDO!!!! Andando pela cidade é só olhar pra cima que lá estão eles... lindos.. com o topo branquinho... enfeitando o céu... parece cenário de filme!!! Já estou com saudade!!!
(indo para o Cerro San Cristobal)

Esse post já está enorme!! No próximo conto sobre os passeios!!! Um beijo!!!

2 comentários:

Obrigada pelo comentário e pela visita!