24 de setembro de 2012

Eu apoio a proteção de animais!!!

Ontem dia 23 de setembro aconteceu o 1º Max Encontro Nacional de Apoio a Protetores de Animais com objetivo de capacitar e principalmente mostrar ferramentas para que as ONGs e protetores consigam captar mais doações e voluntários pra causa.  A blogueira Lili fez uma palestra com o tema é  ”A força dos blogs” mostrando, um pouquinho, que a internet é uma grande aliada na tarefa de encontrar donos para animais abandonados, angariar fundos e recursos seja por meio principamente através de blogs. 

E hoje dia 24 de setembro, segunda-feira, os organizadores planejaram uma BLOGAGEM COLETIVA promovendo a guarda responsável de animais e me pediram para a Lili colaborar fazendo contatos e angariando apoio entre os blogs. Então quem topar postar esse manifesto pela guarda responsável dá um toque na Lili porque ela fará a lista de links dos blogs pra colocar a listinha em todos os posts dos participantes. (texto retirado e adaptado do blog da Lili)

Eu sei que esse não é o objetivo do blog mas é sempre importante apoiar causas relevantes!! Muitas pessoas dão bichinhos de presente de aniversário sem saber se a outra pessoa tem condições psicológicas e financeiras para cuidar de um bichinho e acaba que muitos deles acabam abandonados pelas ruas. Não façam isso!!! Deem um bichinho de pelúcia que não exige qualquer cuidado e é bem fofinho!!! Ter um animal é ter responsabilidades!! Eles sentem fome, frio, medo como qualquer um de nós, como qualquer criança! Eles só não tem o dom de poder dizer isso, mas um recém nascido também não tem e você sabe que ele está sentindo algo.... 

Eu amo animais, atualmente eu tenho um hamster que meu namorado me deu (mas eu estava junto e pudemos escolher) e mesmo sendo pequeno e vivendo feliz e contente dentro da gaiola ainda sim faço questão de conversar com ele... pegar... e dar todo meu amor e carinho porque sei que faz a diferença!!!
Esse é o Conca, meu gostoso!!!!
Então por favor, se você for comprar ou adotar um bichinho pense em todas as responsabilidades e gastos!! Pense na comida... carinho... banho... vacinhas... tudo que ele vai precisar para crescer saudável e feliz!!
Eu sei que alguns imprevistos acontecem, seu filho pode se tornar alérgico, você pode ter que mudar para um lugar menos que não comportar aquele seu labrador enorme, então antes de simplesmente abandonar o bichinho na rua, pergunte se alguém não quer adotá-lo, as redes sociais hoje alcançam milhares e podem te dar essa força! Procure abrigos... mas por favor não deixe ele na rua, ele vai sofrer muito!!!!
Espero sinceramente que mais e mais pessoas possam perceber a responsabilidade de se ter um animal de estimação e que os abandonos possam diminuir cada vez mais!!! Se somos seres dotados de capacidade de cuidar e amar porque fazer algo tão cruel??? Que todos possam refletir sobre isso!!

3 comentários:

  1. Animais abandonados e maltratados me cortam o coração... seres tão indefesos que não sabem falar para pedir ajuda... é impressionante como o ser humano pode ser tão cruel!!!
    Beijos!!!
    http://esmalteetudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um absurdo mesmo ne Alessandra?? Também me indigna muito!! Se não vai ter condições então nem invente de ter um bichinho, eles nao tem culpa dos donos serem absurdos!!!!!
      Obrigada pela visita moça!!
      bjao

      Excluir
  2. Olá Morgan!! Obrigada pela visita!!! Muito interessante seu blog irei lê-lo com mais calma!!!
    Abraço!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e pela visita!